Curso de Sistemas de Informação participa do 11.º Fórum Espírito Livre

Postado em 30/09/2015 por Gilliane Correia Wichello.

Com informações de Prof. Marcos de Souza - Coordenador dos cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Sistemas de Informação.

Visualizado 1320 vezes.


Os alunos Renato Sousa Botacim, Saymon Pires da Silva e o Coordenador do curso de Sistemas de Informação do Centro Universitário São Camilo – Espírito Santo Prof. Marcos de Souza do curso participaram, no último dia 25 de setembro, do 11º Fórum Espírito Livre, evento realizado no Instituto Federal do Espírito Santo (IFES) Campus de Santa Teresa.

 

Na oportunidade, os alunos realizaram uma palestra sobre o “IsKrillex” e o “IsKema” que é uma novo software para a rede social digital Facebook.

 

Para Saymon Pires, o evento me proporcionou a possibilidade de avaliação de outros trabalhos, “também fiz novos contatos e amizades que acredito serem para uma vida. Agradeço ao companheiro João Fernando pelo convite, que de certa forma me foi inesperado, dada à maturidade do nosso projeto. Ao fim do evento, foi possível criar uma excelente rede de contatos, mesmo com aqueles que mal conheciam o trabalho apresentado. Por fim fiquei agradado com as oportunidades lançadas pelo evento.”

 

Além disso, os alunos e o professor curso de Sistemas de Informação junto com a aluna Sarah Scheideger Athayde do curso de Direito tiveram o trabalho científico intitulado “SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO: A ENGENHARIA SOCIAL EXPLORANDO O FATOR HUMANO” aprovado, onde os mesmos realizaram a apresentação da pesquisa na modalidade de resumo expandido.

 

Para Renato Botacim, a apresentação sobre IsKrillex, de forma geral, trouxe agregação de novos valores, pois, foi uma excelente forma de divulgação da ferramenta. “É sempre uma experiência nova, com novos desafios. Já o banner é o resultado de uma pesquisa sobre a temática da Engenharia Social, que é sem dúvidas um assunto que deve receber grande atenção de todos. De forma geral agradeço ao 11º Fórum Espírito Livre pelas oportunidades, e espero que novas oportunidades surjam.”

 

“Para nós, professores dos cursos de Tecnologia da Informação, é muito gratificante presenciar nossos alunos participando de eventos como palestrantes, apresentando soluções tecnológicas e principalmente, contribuindo para a comunidade científica”, finaliza prof. Marcos.