Cursos estrelados: São Camilo é sinônimo de qualidade no ensino

Postado em 28/09/2015 por Gilliane Correia Wichello.

Com informações de Reitoria.

Visualizado 1468 vezes.


É com satisfação que o Centro Universitário São Camilo – ES divulga a toda comunidade que, mais uma vez, obteve um excelente desempenho no Guia do Estudante (GE), e os cursos estrelados constarão na publicação GE Profissões Vestibular 2016, que circulará nas bancas a partir do dia 9 de outubro de 2015.

 

Nesta edição, 10 cursos de graduação foram estrelados. São eles: Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física, Farmácia, Fisioterapia e Nutrição, contemplados com 3 (três) estrelas, e Enfermagem, Pedagogia e Psicologia, com 4 (quatro) estrelas.

 

Para o Reitor do Centro Universitário São Camilo Pe. Francisco de Lélis Maciel, essa premiação com as estrelas da avaliação de Cursos Superiores do Guia do Estudante reflete o esforço feito para melhoria dos indicadores dos nossos cursos de Graduação. O prêmio estimula e valoriza a São Camilo e os profissionais camilianos. A conquista reflete, além de um avanço para a Instituição, um avanço para o Ensino Superior do Sul do Estado. As estrelas atestam a credibilidade da São Camilo, e a qualidade do ensino oferecido.

 

Guia do Estudante

O Guia do Estudante existe desde 1984, com o objetivo de orientar o vestibulando sobre o quê e onde estudar, com informações a respeito do mercado de trabalho, cursos de graduação e pós-graduação e instituições de ensino superior. A avaliação dos cursos é feita por um corpo de consultores formado por docentes, coordenadores de curso, diretores de departamento e avaliadores do MEC.

 

É um volume anual, lançado nacionalmente pela Editora Abril. Quando um curso é "estrelado" por seus avaliadores, este passa a circular por todo território nacional, conquistando notoriedade em suas ações. Literalmente, é um diferencial perante o mercado, com credibilidade e influência.