Estudar a vida é fazer da Terra um mundo melhor: XII Semana de Biologia

Postado em 11/09/2015 por Gilliane Correia Wichello.

Com informações de Coordenação do curso de Ciências Biológicas.

Visualizado 1512 vezes.


Aconteceu de 31 de agosto a 05 de setembro, a XII Semana de Biologia do Centro Universitário São Camilo – Espírito Santo. O objetivo do evento foi proporcionar a acadêmicos, professores e demais participantes, conhecimentos sobre as diversas áreas da Biologia e informar sobre a atuação do biólogo no mercado profissional atual e a transdisciplinaridade de formação profissional. A Semana de Biologia também oportunizou a divulgação científica de diferentes linhas de pesquisa desenvolvidas na região.

 

Durante a realização do evento foram propostas atividades que valorizavam o curso de Ciências Biológicas, por meio de uma programação dinâmica e informativa. Palestras e, principalmente, os minicursos aproximaram os acadêmicos à realidade do profissional biólogo. Os acadêmicos acompanharam também projetos destinados a preservação dos recursos naturais.

 

A Coordenadora do curso de Ciências Biológicas Prof. Marilene Dilem da Silva ficou muito satisfeita com as atividades propostas no evento. “O XII Seminário de Biologia ocorreu durante toda a semana para atender as solicitações dos alunos. Nessa edição tivemos palestras proferidas por alunos egressos do Curso de Ciências Biológicas que estão brilhando no mercado de trabalho como consultores ambientais de empresas conceituadas no Sul do Estado, Diretor de Meio Ambiente no Estado do Rio de Janeiro entre outros. Além das palestras tivemos várias e ainda um concurso do melhor slogan para o curso. Todos os dias foram oferecidos coffee break organizados pelos próprios alunos, de acordo com os períodos”.

 

O evento, ainda de acordo com a coordenadora, atingiu os objetivos e todos os docentes e discentes do Curso de Biologia participaram efetivamente do evento.