Os 50 anos da regulamentação da profissão de Administrador

Postado em 16/09/2015 por Gilliane Correia Wichello .

Com informações de Coordenação do curso de Administração.

Visualizado 1364 vezes.


O dia do Administrador foi comemorado em alto estilo na São Camilo, com a 5.ª edição da semana do curso. A temática abordada foi “Os 50 anos da regulamentação da profissão de Administrador”.

 

Durante o evento, que teve como objetivo propiciar aos acadêmicos uma interação com profissionais das diferentes áreas da Administração e áreas afins, bem como o contato com empresários da região, permitindo a troca de informações e questionamentos em relação ao tema, professores, acadêmicos e participantes puderam discutir o desenvolvimento da profissão do Administrador nos dias atuais.

 

A abertura do evento aconteceu no dia 08 de setembro, com a mesa redonda com o tema da V Semana de Administração: Os 50 anos da regulamentação da profissão de Administrador e participaram e, para expor seus pontos de vista, mediada pela Coordenadora do curso de Administração do Centro Universitário São Camilo – Espírito Santo Joelma Aparecida Zobole, o Representante do Conselho Regional de Administração (CRA/ES), o Representante do SEBRAE Thiago Martins Costa, a Consultora e Administradora Cecília Bettero e o Deputado Estadual Rodrigo Coelho.

 

Os participantes ainda tiveram a oportunidade de, após a mesa redonda, repensarem seus desafios diários sob a ótica do Design Thinking, com a administradora Cecília Bettero.

 

No Jubileu de Ouro da Profissão e o dia em que é comemorado o dia do Administrador, 09 de setembro, os acadêmicos puderam optar entre uma das oficinas propostas na V Semana de Administração, entre elas “A importância da comunicação no trabalho em equipe”, com a Coordenadora do curso de Enfermagem Jacqueline Damasceno de C. Barros, “Libras”, com o Prof. Vagner Santana Rodrigues, “Direito Previdenciário”, com a Coordenadora do curso de Direito Prof.ª Aline Guiri Araújo, “Relações Étnico-raciais e Indígenas”, com a Coordenadora do curso de Matemática e “Educação Ambiental”, com a Coordenadora do curso de Ciências Biológicas.

 

A São Camilo parabeniza não só aos envolvidos do evento, mas a todos os Administradores, professores, acadêmicos camilianos pelo Jubileu de Ouro desta profissão tão importante para a nossa economia e sociedade.