VII Expociência Sul Universitária valorizando as produções acadêmicas

Postado em 17/09/2015 por Gilliane Correia Wichello .

Com informações de Comissão Organizadora.

Visualizado 1833 vezes.


Em mais um edição, a Expociência Universitária Sul Capixaba se consagrou com um dos eventos mais aguardados pelos professores e acadêmicos do Centro Universitário São Camilo – ES, por ser um evento científico de abrangência regional. Em sua sétima edição, oferece à comunidade científica uma excelente oportunidade de publicação de trabalhos e troca de experiências científicas.

 

A abertura aconteceu no dia 14 de setembro, paralelo à abertura oficial do I Simpósio Sul Capixaba de Engenharia, no Ginásio Poliesportivo da instituição e mesa oficial de abertura contou com as presenças do Reitor do Centro Universitário São Camilo Pe. Francisco de Lélis Maciel, do Vice-reitor Pe. Américo Pinho de Cristo, do Coordenador da Pastoral da Universidade Pe. Gildésio da Paixão Batista, do Pró-reitor Acadêmico Prof. Dr. Marcos Oliveira Athayde, da Diretora de Ensino Claudia Moreira Hehr Garcia e da Coordenadora dos cursos de Engenharia Civil e Engenharia Ambiental Prof. Rosane Campos.

 

Acadêmicos do curso de Letras/Língua Portuguesa fizeram uma apresentação cultural para apresentar a temática da VII Expociência “As facetas da luz e o Desenvolvimento Social, Tecnológico e Ambiental”, evento garantiu espaço para a construção de saberes necessários para este tempo, em suas mais variadas formas, caracterizando-se como importante base geradora do saber e ciência em sua região e Estado. O evento reuniu pesquisadores, estudiosos, acadêmicos, empresários e autoridades públicas para discutirem temas relacionados às diversas áreas, bem como promoveu troca de informações no tocante à ciência, tecnologia e inovação.

 

O Reitor, em sua fala, desejou aos participantes um excelente evento. Na oportunidade, ressaltou a grandiosidade do evento e sua importância para o cenário acadêmico. Comentou ainda sobre as melhorias que a instituição. Prof. Marcos também enalteceu a importância da Expociência para os trabalhos de acadêmicos pesquisadores para o currículo profissional.

 

A palestra da noite foi ministrada pelo Prof. Dr. Marcelo Sthel, sob a temática “Crise Energética: Um futuro renovável.

 

No dia 15 de setembro, foi a oportunidade dos acadêmicos que submeteram seu trabalhos para apresentação oral e em pôster. De acordo com a Subcomissão Científica da VII Expociência Universitária Sul Capixaba, foram submetidos 120 trabalhos e apresentados 72, sendo 57 pôsteres e 15 orais. Foram 43 revisores e 96 avaliadores. Um sucesso!

 

Os resultados, assim como o 2.º Concurso Cultural, serão divulgados no encerramento nos Jogos Universitários Camilianos (JUCAM), no dia 15 de dezembro.

 

A São Camilo se orgulha pela dedicação dos envolvidos e pela promoção de um evento tão esperado por toda a instituição. Aguardamos ansiosamente a próxima edição.