II Fórum da Saúde da Mulher: Discutindo os direitos da gestante

Postado em 20/10/2015 por Gilliane Correia Wichello.

Com informações de Coordenação do curso de Enfermagem.

Visualizado 1786 vezes.


Realizado no dia 24 de setembro, no auditório Pe. Ângelo Brusco e, em sua 2.ª edição, o evento foi um sucesso! Além da presença do Dr. Clóvis Hatum ministrando a palestra "Atualização em assistência ao pré-natal", no primeiro momento II Fórum da Saúde da Mulher, acadêmicos, profissionais da área e convidados tiveram a oportunidade de interagir com grandes profissionais da área da saúde, com a finalidade de discutir, principalmente o cuidado com a gestante.

 

Para a mesa redonda "Assistência à gestante: avanços e desafios", foram convidados:

- Sr. Vagner Medeiros Junior: Superintendente do HECI

- Enfermeira Horminda Gonçalves Neta: Gerente do Programa de Saúde dos Programas de Saúde e Representante da Secretaria Municipal de Saúde de Cachoeiro de Itapemirim.

- Enfermeira Eliza Darós: representante da Comissão Intergestora Bipartite- Regional Sul (CIR-SUL) e a Comissão de Integração Ensino e Serviço Região Sul (CIES-SUL).

- Enfermeira Juliana Faria: representante da Santa Casa de Cachoeiro de Itapemirim (egressa do Curso de Enfermagem).

 

O Para a Coordenadora do curso de Enfermagem Prof.ª Jacqueline Damasceno de Castro Barros, o II Fórum de Saúde da Mulher, promovido pelo Curso de Enfermagem do Centro Universitário São Camilo-ES proporcionou momento ímpar de reflexão, onde foram discutidos os avanços e desafios no atendimento a gestante e a parturiente. Além da participação fundamental dos gestores de instituições renomadas e de importante contribuição no atendimento à saúde no município, parceiros dessa instituição em diversas ações sociais, também foi oferecida, aos discentes de enfermagem, oportunidade de reflexão acerca dos desafios a serem vividos e da sua importância como ser integrante na consolidação das políticas públicas de saúde.