III Corrida, II Caminhada e I Corridinha São Camilo: saúde em todas as idades

Postado em 26/10/2015 por Gilliane Correia Wichello.

Com informações de Coordenação do curso de Educação Física.

Visualizado 1961 vezes.


Domingo, dia 18 de outubro, aproximadamente 500 atletas acordaram bem cedo para participar da III Corrida, II Caminhada e a primeira edição da Corridinha São Camilo, quando crianças entre 6 e 10 anos competiram entre si e fizeram bonito, demonstrando que já estão seguindo os passos do pais e se dedicando ao esporte. Uma grata surpresa para toda a organização do evento.

 

A largada das crianças aconteceu às 7h40 e, logos após, às 8h aconteceu a da Corrida e da Caminhada, ambas na Praça de Fátima. Foram percursos de 5 km e 9 km, pelas ruas centrais de nossa cidade, divididos em categorias masculina, feminina e universitária.

 

Além das equipes de Cachoeiro, também prestigiaram o evento atletas de diversos municípios do Estado e do Brasil: Alegre, Cariacica, Castelo, Serra, Minas Gerais, Rio de Janeiro dentre outros, com objetivo de utilizar a prática desportiva como instrumento de formação da personalidade, caráter, cidadania, respeito aos direitos humanos, inclusão social e democratização do esporte.

 

O vencedor da categoria geral 9 km masculina Edmilson dos Reis Santana é um grande conhecido das corridas de rua do país e, no ano passado deixou o queniano Elijah Kemboi para trás e conquistou a Maratona do Rio, com o tempo de 2h17min14s, “gostei bastante do percurso de da cidade. Foi a minha primeira vez em Cachoeiro e fiquei sabendo da corrida por amigos”. Edmilson é mineiro, mas atualmente vive em Nova Friburgo, Rio de Janeiro.

 

Uma das principais responsáveis pelo evento, a coordenadora do curso de Educação Física da São Camilo prof.ª Cintia Schiavini Beiriz acompanhou cada trajeto das competições que a cada ano é superada em número de participantes, ou seja, por adoradores deste esporte em grande ascensão em nosso país. Desde a última edição, a Corrida São Camilo faz parte do calendário de corridas de rua do Espírito Santo, o que representa, para toda a instituição, um grande reconhecimento.

 

Os vitoriosos foram conhecidos logo após a chegada do último competidor e a premiação aconteceu em seguida. O Reitor do Centro Universitário São Camilo – ES Pe. Francisco de Lélis maciel fez as honras e entregou os troféus e medalhas aos vencedores de acordo com as categorias.

 

É importante lembrar que o evento justifica-se pela necessidade de oportunizar a comunidade de Cachoeiro de Itapemirim e do Estado do Espírito Santo, um momento privilegiado de participação nesse novo cenário de perspectivas e oportunidades no esporte olímpico Brasileiro, com a realização de eventos esportivos até as Olimpíadas de 2016, e sua relação com a qualidade de vida da população e sua importância para a saúde integral.

 

Você, atleta, poderá analisar seu tempo por meio do site: www.porticoeventos.com.br

 

A São Camilo agradece o apoio de parceiros e aproveita para parabenizar a todos os atletas e colaboradores.

 

Esperamos você em 2016!

 

Coordenação do curso de Educação Física