Integração profissional, docentes e discentes da contabilidade

Postado em 06/10/2015 por Gilliane Correia Wichello.

Com informações de Coordenação do curso de Ciências Contábeis.

Visualizado 1705 vezes.


Em comemoração ao dia do contador, no dia 22 de setembro, o curso de Ciências Contábeis promoveu a VII Semana da Contabilidade. Uma oportunidade para estudantes de graduação no campo da Ciência Contábil, especialmente estudantes de Ciências Contábeis, profissionais da contabilidade: contadores, auditores, peritos, avaliadores, analistas, administradores de empresas, educadores em contabilidade e/ou interessados em conhecer sobre a importância da profissão discutir questões referentes às atualizações, tendências e empregabilidade na área da contabilidade.

 

Do dia 28 ao dia 30 de setembro, uma integração profissional entre docentes e discentes da contabilidade aconteceu com a finalidade de apresentar aos futuros bacharéis a importância da boa formação profissional para atuar no mercado atual, a fim de atender as necessidades das organizações.

 

A cerimônia oficial de abertura contou com a participação do Magnífico Reitor Pe. Francisco de Lélis Maciel, que parabenizou a todos pela promoção do evento, este tão tradicional no curso de Ciências Contábeis. Participou também da mesa, o Pró-reitor Acadêmico Prof. Dr. Marcos Oliveira Athayde. Em sua fala, enalteceu a presença do curso de Ciências Contábeis no Guia Abril, com três estrelas (escala de 1 a 5), e estendeu esta conquista a acadêmicos, corpo docente, coordenação, enfim, a todos que de alguma forma contribuíram para esta vitória. O coordenador do curso Prof. José Cláudio Pereira também teceu vários elogios aos acadêmicos, por tanto comprometimento e responsabilidade em suas carreiras acadêmicas. Prof. José Cláudio ainda conversou com os presentes sobre o ENADE, que será realizado no próximo mês.

 

De acordo com a programação, a primeira atividade da semana foi o Talk Show “E-social: manual de orientação. Um bate papo descontraído sobre o tema, com as participações de Mabieli Gomes Seccon de Matos, Josiane Bremide e Cristina Amélia Fontes Langoni e a mediação do Prof. Adelio da Costa Gonzaga. Uma integração bem interessante entre o público presente e os convidados.

 

No dia seguinte, o Representante do 3.º Batalhão Militar dos Bombeiros Tenente Coronel Áureo Buzatto ministrou a palestra “Novas normas técnicas do Corpo de Bombeiros aplicadas nas empresas”. Já como encerramento, o Contador Ricardo Rocha Grola, que tantas vezes esteve na instituição para repassar seus conhecimentos na área, falou sobre “Sped fiscal e controle de produção e estoque: Bloco K e a obrigatoriedade a partir de 2016”.

 

Uma grande realização da VII Semana da Contabilidade foi a Ação Social de fraldas geriátricas. Uma grande arrecadação foi realizada pelos alunos de todos dos períodos do curso de Ciências Contábeis e será revertida para intuições filantrópicas.

 

Parabéns ao evento, à iniciativa social, à participação efetiva dos acadêmicos e o comprometimento de todos. A São Camilo se orgulha de eventos como este.