O Uso das Redes Sociais Digitais Blogs como Ferramenta Pedagógica

Postado em 06/10/2015 por Gilliane Correia Wichello .

Com informações de Daniela Bissoli Fiorini - Professora do curso de Pedagogia .

Visualizado 1529 vezes.


No dia 02 de outubro de 2015, os acadêmicos dos 4ºs Períodos dos cursos de Licenciaturas participaram de um evento interdisciplinar, promovido pela disciplina Laboratório Docente: Educação e Mídia, ministrada pela Profª. Daniela Bissoli Fiorini.



O evento contou com palestra sobre “O Uso das Redes Sociais Digitais Blogs como Ferramenta Pedagógica: Paradigmas entre Nativos e Imigrantes Digitais” proferida pelo professor Me. Marcos Souza, coordenador dos cursos de Sistemas de Informação e Análise e Desenvolvimento de Sistemas do Centro Universitário São Camilo – Espírito Santo. Em seguida, os licenciandos tiveram ainda a oportunidade de participar de Oficina sobre Redes Sociais Digitais e Blogs, ministrada pelos acadêmicos Lucas Carvalho de Magalhães e Renato Sousa Botacim do 6º período curso de Sistemas de Informação.



O objetivo do evento foi promover discussão sobre as mídias na educação, destacando os paradigmas existentes entre os Nativos e os Imigrantes Digitais, desenvolvendo nos acadêmicos o uso competente das Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) para o aprimoramento da prática pedagógica, atendendo com isso a Resolução Nº. 02, de 01 de julho de 2015, que define novas Diretrizes Curriculares Nacionais para os Cursos de Licenciaturas.