Psicologia na luta contra o câncer de mama

Postado em 08/10/2015 por Gilliane Correia Wichello.

Com informações de Prof.ª Fabricia Rodrigues Amorim Aride – Curso de Psicologia.

Visualizado 1173 vezes.


Outubro é o mês que marca a luta contra o câncer de mama, que segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA) é o tumor que mais mata mulheres no país.

 

O “Outubro Rosa” é movimento que começou na década de noventa nos Estados Unidos, e reflete um esforço mundial para sensibilizar e mobilizar a sociedade no combate à doença, principalmente o público feminino.

 

Com o intuito de promover um evento para dar atenção a este tema tão frequente no cotidiano de todos, e ao mesmo tempo, fomentar a divulgação da importância da prevenção da doença, o Hospital Evangélico de Cachoeiro de Itapemirim e a Casa de Apoio ao Câncer, juntamente com diversos parceiros, promoveu no último dia 04. 10.15, a caminhada “Roseando Vitória em Cachoeiro”.

 

Os profissionais, alunos e alunas do curso de Psicologia do Centro Universitário São Camilo Espírito Santo, conscientes de sua responsabilidade social, não poderiam ficar de fora de um evento de tamanha relevância, movendo esforços para divulgar e participar da ação.

 

Mais uma vez ficou provado que "a união faz a força"! A caminhada foi linda, percorreu o centro da cidade e contou com a participação de mais de 200 pessoas, entre elas, pacientes, familiares e a população em geral.

 

As informações foram divulgadas pela "Turma da Tina", que de maneira simples, acessível e lúdica, falou sobre o câncer e reforçou a idéia de que "quem se toca, se previne".