XII Congresso Diocesano de Pastoral da Saúde e Evangelização na São Camilo

Postado em 06/10/2015 por Gilliane Correia Wichello.

Com informações de Pe. Américo Pinho de Cristo.

Visualizado 1446 vezes.


No dia 27 de setembro aconteceu o XII Congresso Diocesano de Pastoral da Saúde e Evangelização, no Centro Universitário São Camilo - ES, especialmente para voluntários da Pastoral da Saúde, agentes de saúde, profissionais da saúde, da educação e demais interessados. Neste ano o tema central foi: "Saúde e o Mundo das Plantas Medicinais", assunto de extrema importância e que pode salvar vidas. Desta forma o Congresso envolveu todas as paróquias da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim, para que melhor desenvolvam seus projetos voltados à Saúde.

 

O Congresso contou com as presenças dos padres Camilianos, Júnior Moreira e Gildésio Paixão. O coordenador Diocesano da Pastoral da Saúde, Pe. Américo fez a abertura do Congresso agradecendo a Deus por mais um momento especial e acolheu a todos os presentes. O Pe. Júnior Moreira fez um momento de reflexão e espiritualidade durante a abertura. Já o Pe. Gildésio celebrou a missa de encerramento com muita alegria e com todo carisma Camiliano.

 

Vale ressaltar que o Congresso foi realizado por profissionais na área de plantas medicinais e que abordaram o tema com bastante clareza, esclarecendo, assim, a dúvida de todos os voluntários que estavam presentes no evento.

 

Pe. Américo agradeceu mais uma vez a belíssima parceria da São Camilo com espaço, apoio técnico e ótima equipe que atuou com competência e alegria, e, a todos os voluntários, que ajudam àqueles que necessitam, seguindo sempre os ensinamentos de São Camilo de Lélis.