4º período do Curso de Nutrição apresenta Produto Final do Período

Postado em 18/11/2015 por Gilliane Correia Wichello.

Com informações de Coordenação do curso de Nutrição.

Visualizado 1312 vezes.


Sob o tema “Culinária Internacional”, o 4º período do Curso de Nutrição apresentou nos dias 10 e 11 de novembro o Produto Final do Período, como objetivo elencar todas as disciplinas estudadas no período utilizando da interdisciplinaridade para elaborar o projeto. Os alunos desenvolveram um trabalho acadêmico na forma de painel contendo conhecimento de todas as disciplinas do 4º período. As disciplinas que participaram do Produto Final foram: Dietética; Elaboração de Cardápios; Nutrição na Gestação e Lactação, Patologia e Farmacologia.

 

Cada aluno elaborou um estudo sobre o país sorteado, enaltecendo sua cultura alimentar e em seguida prepararam e executaram um cardápio típico. O empenho dos alunos deixou as professoras orgulhosas. As apresentações foram de uma riqueza cultural e científica incomparáveis. A professora Jesieli Braz Frozi comentou nas apresentações sobre a evolução e desenvoltura nas apresentações dos alunos que esqueceram a timidez e o nervosismo e deram um show de conhecimentos nas apresentações.

 

Os alunos também gostaram da experiência. Leia alguns dos depoimentos:

 

Lincoln Carletto; “Construir um Produto Final não é uma tarefa fácil. As ideias para a construção do trabalho, na maioria das vezes, são divergentes entre os componentes do grupo e dá trabalho chegar a um denominador comum, mas o final é gratificante. Receber elogios das professoras e concluir na certeza do dever cumprido é a melhor recompensa, além da nota boa, é claro”.

 

Julia Naves: “O dia da apresentação é um misto de alegria, alívio e muita tensão. O trabalho é longo e precisa ser início logo no primeiro mês de aula, senão sua qualidade fica comprometida. Nosso grupo teve dificuldades no início, mas depois que foram acertadas todas as dúvidas, trabalhamos para trazer o nosso melhor. Ver os rostos das professoras encantadas com cada detalhe da decoração, receber elogios por nossa desenvoltura na apresentação e na construção do trabalho é muito bom e só aumenta minha certeza: estou no curso e caminho certos”.