Disciplinas optativas debatem sobre a Diversidade

Postado em 18/11/2015 por Gilliane Correia Wichello.

Com informações de Profª. Daniela Bissoli Fiorini.

Visualizado 1927 vezes.


No dia 14 de novembro de 2015, as disciplinas Optativas: Multiculturalismo e Educação, Educação e Relações Étnico-Racial e Libras promoveram uma aula interdisciplinar, organizada pelas Professoras Daniela Bissoli, Aline Freitas e Yerecê Simões, juntamente com alguns acadêmicos.  A aula teve como objetivo promover a discussão sobre o multiculturalismo e as diversidades, buscando uma reflexão sobre os dilemas e complexidades presentes na sociedade, especialmente na educação.

 

O evento contou com uma mesa-redonda sobre o tema “Discutindo sobre as Diversidades”, com a participação do Prof. Diego Buffolo Portinho, que debateu sobre a diversidade sexual, da Profª. Aline Freitas, que discutiu sobre a diversidade étnico-racial, e do Prof. Wanderson Silva, que, juntamente com o intérprete de Libras Manacéias Martins dos Santos, discutiu a temática da inclusão dos surdos.

 

Após a mesa redonda, houve apresentações artísticas produzidas pelos acadêmicos da disciplina de Multiculturalismo e Educação: foi apresentada uma dança afro com Débora Santos, uma paródia composta e cantada por Géssica Pessin e outras apresentações musicais com os acadêmicos Marcus Gaspar e Wendel Ribeiro, da Banda “Vale Hora”.