Nutrição participa do “Dia Azul” da Polícia Civil/ES

Postado em 18/11/2015 por Gilliane Correia Wichello .

Com informações de Coordenação do curso de Nutrição.

Visualizado 1382 vezes.


O curso de Nutrição, representado por um grupo de alunas do 6º período, participaram do “Dia Azul” promovido pela Polícia Civil/ES. O evento aconteceu no dia 13 de novembro de 2015, nas instalações da 7ª Regional de Polícia de Cachoeiro de Itapemirim. A ação teve como objetivo sensibilizar os policiais civis sobre a importância de cuidados básicos com a saúde e contou com a participação de cinquenta servidores. Foi uma manhã de atendimento e avaliação nutricional dos servidores, além de práticas relacionadas à educação nutricional. Na oportunidade, as alunas puderam externar todo aprendizado teórico da disciplina Nutrição em Saúde Coletiva e realizar na prática os conceitos aprendidos na sala de aula. O evento teve como foco a saúde do homem e os policiais atendidos eram informados sobre seu estado nutricional e àqueles cujo atendimento indicou risco nutricional foram encaminhados para acompanhamento nutricional.

 

Veja como opinaram algumas alunas que ali estiveram:

 

Walquiria Lagassi: “Participar desses eventos nos coloca numa situação de destaque da nossa profissão, pois nos permite levar ao conhecimento das pessoas quem somos e o que fazemos, uma vez que muitos desconhecem o trabalho e a profissão do nutricionista. Sempre que possível, participo dos eventos promovidos pelo curso”.

 

Thaina Costa: “Esses eventos nos proporcionam a oportunidade de conhecer a prática da nossa profissão, nos aproxima dos nossos futuros pacientes e nos coloca diante da realidade nutricional da nossa população”.