Centro Universitário São Camilo se destaca em premiação

Postado em 03/12/2015 por Gilliane Correia Wichello.

Com informações de SINEPE - ES e Reitora.

Visualizado 1365 vezes.


O Centro Universitário São Camilo – Espírito Santo recebeu uma premiação mais que especial no último fim de semana, a Clínica de Psicologia São Camilo foi primeiro lugar no SINEPE-ES em ação, na categoria ensino superior, seguido pelo Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid) e o Projeto Amigos Universitários, do curso de Matemática, garantindo a hegemonia da nossa instituição, com o primeiro, segundo e terceiro lugares. A diplomação é uma iniciativa do Sindicato das Empresas Particulares de Ensino do Estado do Espírito Santo que tem como finalidade incentivar, divulgar e premiar a atuação das instituições e indivíduos que tenham apresentado contribuições valiosas para a inclusão social dos cidadãos e iniciativas voltadas para a sustentabilidade ambiental. A cerimônia foi realizada no dia 27 de novembro, em Vitória.

 

A Clínica de Psicologia atende gratuitamente a comunidade do sul do estado. Por ano, são aproximadamente 2.000 atendimentos realizados. Nas redes sociais, a Coordenadora do curso Prof.ª Adriana Mastela agradeceu a todos que de alguma forma auxiliaram nesta conquista, “Agradeço aos nossos gestores, aos professores do Curso de Psicologia São Camilo-ES, a cada aluno/estagiário, atual e egresso, à nossa secretaria Giovana Smarzaro, a todos os colegas de trabalho e colaboradores da IES, e a comunidade sul capixaba pela confiança em nosso trabalho”.

 

O Pibid e o Projeto Amigos Universitário: Articulando saberes e fazeres são dos cursos de Licenciatura e já fazem o maior sucesso na instituição. O último, por exemplo, está sendo executando desde 2005 em Cachoeiro de Itapemirim e em 2008 se expandiu para Castelo e Itapemirim e fundamentando-se na importância de agregar outras realidades escolares visando a reestruturação do ensino que não deve ser tradicional.

 

O Reitor da São Camilo Pe. Francisco de Lélis Maciel também comentou sobre a premiação, esta diplomação demonstra que os valores camilianos são vivenciados e assumidos não só pela família camiliana, mas também pelos acadêmicos. “A comunidade recebe assistência de qualidade e esta conquista credita mais credibilidade a nossa instituição”.

 

Parabéns aos envolvidos por esta valiosa conquista!