Compartilhando experiências e emoção no 2.º Simpósio de Enfermagem em Cardiologia

Postado em 03/12/2015 por Gilliane Correia Wichello.

Com informações de Coordenação do curso de Enfermagem .

Visualizado 1351 vezes.


Discentes, professores, profissionais e convidados participaram do 2.º Simpósio de Enfermagem em Cardiologia realizado pelo Centro Universitário São Camilo – ES, por meio do curso de Enfermagem. O evento teve como objetivo principal promover um encontro de atualização e aprimoramento sobre a prevalência das cardiopatias congênitas em crianças com síndrome de Down e os cuidados da enfermagem a criança cardiopata.

 

Uma programação diversificada foi pensada para que os acadêmicos participantes se aproximassem na prática da teoria estudada em sala de aula, ao mini cursos: A importância da realização do teste do pezinho na triagem neonatal e Assistência de Enfermagem no pós-operatório cardíaco.

 

A abertura oficial aconteceu às 19h, no auditório Pe. Ângelo Brusco, com as boas vindas feita pela Coordenadora do curso de Enfermagem Prof.ª Jacqueline Damasceno de Castro Barros. A apresentação cultural foi realizada por alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), que emocionou a todos os participantes.

 

O ponto alto do 2.º Simpósio de Enfermagem em Cardiologia foi a participação especiais de pais, enfermeiros e doutores que passaram para o público suas experiências diárias com a cardiopatias congênitas em crianças com síndrome de Down e os cuidados com a criança cardiopata.

 

Parabéns ao curso de Enfermagem pela promoção, condução e cuidado no tratamento de um assunto tão delicado, porém muito importante para o futuro profissional formado pela São Camilo.