Vest São Camilo 2016/1: A escolha que o direciona para o mundo

Postado em 16/12/2015 por Gilliane Correia Wichello .

Visualizado 4523 vezes.


 Com mais de 3.000 inscritos, foi realizado, na manhã do último domingo, dia 13 de dezembro, o Vest São Camilo 2016/1. Além dos cursos já ofertados pela instituição nas modalidades de ensino: Bacharelado, Licenciatura e Superior de Tecnologia, os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina e Jogos Digitais foram as grandes novidades deste vestibular.

 

A abertura dos portões aconteceu às 8h. A partir desse horário, vários candidatos, vindos de diversos municípios do sul do estado, já se faziam presentes para se inteirarem da localização da sala onde fariam a prova.

 

Os candidatos estavam por toda a parte, ansiosos para que a prova começasse e assim os seus sonhos profissionais, Demétrius Mesquita dos Santos Rocha Filho, um dos candidatos para o curso de Arquitetura e Urbanismo sonha em atuar como designer gráfico, “Optei por um curso ligado a Artes. Eu gosto das artes, mas também gosto da Matemática, então decidi por Arquitetura e estou muito confiante”.

 

Para escolher Direito, a candidata Aline Januário fez várias pesquisas e observou que a São Camilo estava além das outras instituições, “Optei pelo curso de Direito da São Camilo por seu destaque em nossa região, por ter nota 4 em avaliações do MEC”. Já a amiga e xará Aline da Silva Coelho quer fazer Pedagogia e trabalhar com crianças especiais, “Todo mundo fala muito bem da São Camilo, tenho amigos que já estudam aqui e me convidam para participar das aulas. Também fiquei sabendo do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid) e fiquei super animada”.

 

Enquanto os candidatos faziam a prova, seus pais e amigos, que os acompanhavam na torcida por um bom resultado, puderam participar de um momento com os coordenadores dos cursos de graduação e a Gerente da Seção de Comunicação: Informação e Marketing Maria Lúcia de Freitas Lima e assim, sanar algumas dúvidas dos responsáveis com relação aos cursos, aos laboratórios, aulas e conhecer um pouco sobre o que o Centro Universitário São Camilo tem a oferecer aos acadêmicos.

 

Gabarito e resultado

 

O gabarito da prova já se encontra disponível no endereço: www.saocamilo-es.br. A lista de aprovados e o resultado oficial serão divulgados no dia 17 de dezembro, a partir das 18h, na São Camilo e no portal da instituição.

 

Matrículas

 

As matrículas poderão ser feitas na secretaria do Centro Universitário São Camilo – ES, (Campus I), bairro Paraíso, de 21 a 30 de dezembro, das 08h às 20h, conforme cronograma disponível na página www.saocamilo-es.br. É importante que os candidatos fiquem atentos ao edital e ao prazo de matrícula do seu curso.