Calouros são recepcionados com Aula Magna

Postado em 01/03/2016 por Gilliane Correia Wichello .

Com informações de Extensão Universitária.

Visualizado 2889 vezes.


A recepção dos calouros desse ano foi um sucesso. O evento que é tradicional em nossa instituição aconteu no Ginásio Poliesportivo da instituição e contou com a participação dos alunos ingressantes dentre os turnos: matutino e noturno. A programação para recebê-los não é somente uma forma de desejar as boas-vindas, mas também de demonstrar um pouco sobre o ambiente acadêmico no decorrer de três, quatro ou até mesmo cinco anos.

 

Com a abertura dos cursos de Administração, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Biológicas (Licenciatura), Ciências Contábeis, Direito, Educação Física (Bacharelado e Licenciatura), Enfermagem, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Fisioterapia, História, Letras (Inglês), Matemática, Nutrição, Pedagogia, e Psicologia, os calouros foram recepcionados no Ginásio Poliesportivo. Na oportunidade estiveram presentes na mesa de honra, o Reitor do Centro Universitário São Camilo – ES Pe. Francisco de Lélis Maciel, a Pró-reitora Acadêmica Prof.ª Claudia Moreira Hehr Garcia e o Coordenador da Pastoral da Universidade Pe. Gildésio da Paixão Batista.

 

Iniciando as atividades, Pe. Gildésio fez uma explanação sobre a Campanha da Fraternidade deste ano: Casa Comum, nossa responsabilidade.

 

O Reitor e a Pró-reitora Acadêmica deram as boas-vindas aos alunos ingressantes e falaram um pouco sobre a importância de se estudar em um centro universitário.

 

A Aula Magna aconteceu em seguida. A palestra “Os Jogos Olímpicos – Do Esporte para a Vida” foi ministrada pelo Prof. Luiz Felipe Faria de Azevedo Filho, do Colegiado do curso de Educação Física. O professor, que também foi atleta profissional, contou um pouco sobre a sua carreira como jogador de basquete e o sonho olímpico dos atletas de alto rendimento. Prof. Luiz Felipe fez também uma relação entre o mundo esportivo e a vida acadêmica que os calouros estão iniciando agora.

 

A recepção dos calouros foi uma oportunidade para que os novos alunos conhecessem alguns setores da instituição, como a Pastoral da Universidade. A Coordenadora do curso de Direito Prof.ª Aline Giuri apresentou os principais eventos institucionais: São Camilo Volta à Comunidade, Expociência, Arraiá Universitário, Corrida São Camilo e os Jogos Universitários Camilianos (JUCAM), este último é o evento esportivo esperado ansiosamente por professores, coordenadores e acadêmicos. O vencedor geral da edição anterior foi o curso de Fisioterapia, que promete defender os títulos conquistados.

 

Sejam bem-vindos calouros à maior e melhor instituição de ensino superior do Sul do Estado.

 

TROTE SOLIDÁRIO

O Trote Solidário foi apresentado pela Coordenadora do curso de Enfermagem Prof.ª Jacqueline Damasceno de C. Barros é uma ação tradicional na instituição. Nesse semestre, os calouros deverão doar sangue nos bancos de sangue da cidade. Os doadores receberao certificação de 10h.

 

A São Camilo os recebe de braços abertos em nossa instituição e os deseja uma boa sorte no Trote Solidário. Sejam bem vindos!