Mesa Redonda discute Política Brasileira Contemporânea

Postado em 31/03/2016 por Gilliane Correia Wichello.

Com informações de Coordenação do curso de História.

Visualizado 1933 vezes.


Atualmente, a economia e a política se fundem e acabam se tornando um só assunto quando nos remetemos ao Brasil. Nas ruas, temos visto multidões contra ou pró o governo, principalmente após os últimos acontecimentos, como escutas e os desdobramentos da Operação Lava Jato. Termos como: foro privilegiado, delação premiada, impeachment, corrupção, dentre outros, estão fazendo parte, cada vez mais, da vida dos brasileiros.

 

O momento é propício para a discussão e, por este motivo, acadêmicos dos cursos de Direito, História, Letras e convidados em geral se reuniram para a Mesa Redonda: (Des) Curso da Política Brasileira Contemporânea. O evento aconteceu no dia 28 de março, no Auditório Pe. Inocente Radrizzani.

 

Fizeram parte da discussão, o Prof. Dr. Cristiano Hehr, do curso de Direito, o Prof. Fabio Ferreira Brito, do curso de Letras, o Prof. Rafael Magalhaes, do curso de História, com a mediação do Prof. Diogo Pereira Lube. Na oportunidade, os componentes expuseram suas ideias sobre a temática e ao final responderam aos questionamentos do público presente.

 

Parabenizamos aos idealizadores pela iniciativa e por trazer informações tão precisas para o nosso alunado. O evento foi um sucesso!