Missa solene com cerimônia do Lava-pés realizada na São Camilo

Postado em 29/03/2016 por Gilliane Correia Wichello .

Com informações de - .

Visualizado 1480 vezes.


A São Camilo realizou na última quarta-feira (23/03), às 14h, no auditório Pe. Inocente Radrizzani, uma Celebração Eucarística para a família camiliana com o ritual do Lava Pés. A missa é tradicional na instituição e, representando os doze apóstolos de Jesus, colaboradores dos diversos setores foram convidados para terem seus pés lavados pelo Pe. Francisco de Lélis Maciel, nosso Reitor.

 

A Missa foi concelebrada pelo Coordenador da Pastoral da Universidade Pe. Gildésio da Paixão Batista. Dentre vários momentos de louvor e fé, uma apresentação alusiva ao Ano da Misericórdia foi a mensagem final.

 

Após a missa, os colaboradores participaram de sorteios de pães e ovos de Páscoa e confraternizaram, saboreando uma deliciosa canjica no Pavilhão de Dança.

 

Rito de Lava Pés para os colaboradores camilianos

O rito do Lava Pés é uma prova da humildade de Jesus, que quis mostrar seu amor com um gesto concreto. A Missa de Lava Pés é realizada há muitos anos em nossa instituição e a mensagem transmitida para nós, colaboradores camilianos, é não só a purificação, mas também o gesto concreto a serviço dos irmãos.