Assistência de Enfermagem Materno Infantil no III Fórum da Saúde da Mulher

Postado em 25/04/2016 por Gilliane Correia Wichello .

Com informações de Coordenação do curso de Enfermagem.

Visualizado 1598 vezes.


O curso de Enfermagem do Centro Universitário São Camilo realizou a terceira edição do Fórum da Saúde da Mulher, que este ano teve como que teve como tema principal: Assistência de Enfermagem Materno Infantil.

 

O evento que foi realizado no dia 14 de abril, aconteceu no auditório Pe. Ângelo Brusco. Durante todo o dia, foi preparada uma programação diversificada, atendendo a egressos, discentes de enfermagem e profissionais de saúde.

 

Profissionais renomados foram convidados para expor seus estudos e suas experiências no que se refere à temática do evento, a relação mãe-filho. Informações que promovam prevenção, orientação, recuperação funcional e a qualidade de vida foram repassados por meio de palestras, como: “Puericultura de 0 a 2 anos”, com a Coordenadora da Residência em Pediatria  do Hospital Infantil Francisco de Assis (HIFA) Dr.ª Katia Valéria Manhabusque, “Zika Vírus: Consequências para o biômio mãe e filho”, ministrada pela Coordenadora do Centro de Referência em Infectologia Abel Santana (CRIAS) Dr.ª Patricia Viviane Gama Cotta, “Atualização no manejo do aleitamento materno”, com a Coordenadora do Banco de Leite do Hospital Evangélico de Cachoeiro de Itapemirim (HECI) Dr.ª Patrícia Mendes e “Direitos Reprodutivos” ministrado pelo Coordenador da Residência em Ginecologia e Obstetrícia do HECI Dr. Clóvis Hatum.

 

O III Fórum da Saúde da Mulher contou com a participação de muitos profissionais com uma ampla visão no tema desenvolvido e contribuíram com informações importantes sobre a Assistência de Enfermagem Materno Infantil.

 

A São Camilo parabeniza aos envolvidos pelo excelente evento. Mais uma vez, sucesso!