Diagnóstico Laboratorial sob a perspectiva Nutricional é discutido na VII Jornada Integrada de Farmácia e Nutrição

Postado em 25/04/2016 por Gilliane Correia Wichello .

Com informações de Coordenação dos cursos de Farmácia e Nutrição.

Visualizado 1632 vezes.


Os cursos de Farmácia e Nutrição se uniram na promoção de mais um evento, a VII Jornada Integrada de Farmácia e Nutrição, que neste ano teve o tema “Diagnóstico Laboratorial sob a perspectiva Nutricional”, de extrema importância para acadêmicos daqueles cursos.

 

O evento aconteceu durante os dias 13 a 14 de abril. A abertura foi realizada no auditório Pe. Inocente Radrizzani e no dia seguinte, as oficinas e mini cursos aconteceram nas dependências da instituição.

 

A VII Jornada Integrada de Farmácia e Nutrição foi destinada aos acadêmicos de graduação da área da saúde, especialmente estudantes de Farmácia e Nutrição; profissionais farmacêuticos, nutricionistas e/ou outros interessadas em conhecer sobre as profissões e o  intuito promover a interdisciplinaridade entre os cursos de Nutrição e Farmácia, através da  de integração entre estudantes, professores e profissionais da área de Saúde com experiência acerca do tema proposto, em especial do âmbito farmacêutico e do nutricionista.

 

A abertura oficial do evento contou com uma apresentação musical e, em seguida, a aconteceu a palestra “A influência da prática de exercícios físicos e de aspectos nutricionais diante do diagnóstico laboratorial”, ministrada pelo Farmacêutico Dr.Rony Márcio Monteiro.

 

Após a palestra, os alunos tiveram a oportunidade de fazerem seus questionamentos aos palestrantes e sanarem suas dúvidas sobre o assunto.

 

O dia 14 de abril foi destinado a oficinas e minicursos tanto na área farmacêutica quanto na nutricional. Profissionais experientes e já atuantes no mercado expuseram suas experiências em suas áreas. A jornada, além de promover uma discussão sobre um tema tão importante, oportunizou aos acadêmicos nas escolhas de suas áreas de atuação no futuro.

 

Mais uma vez, um sucesso!