A evolução histórica da Enfermagem

Postado em 23/05/2016 por Gilliane Correia Wichello .

Com informações de Coordenação do curso de Enfermagem.

Visualizado 1459 vezes.


O curso de Enfermagem, mais uma vez, fez bonito e transformou um dos eventos mais aguardados em um grande sucesso. Durante toda a semana de 09 a 13 de maio, ocorreram palestras, mesa redonda, minicursos, apresentações científicas e profissionais renomados em suas áreas estiveram presentes repassando suas experiências. A XV Semana de Enfermagem foi uma ótima oportunidade para que egressos, docentes, discentes de enfermagem e profissionais de saúde pudessem discutir o tema principal: A evolução histórica da Enfermagem.

 

A abertura oficial aconteceu no dia 09 de maio, às 19h, no auditório Pe. Ângelo Brusco e, para a palestra “A arte de cuidar”, foi convidado o Reitor do Centro Universitário São Camilo Pe. Francisco de Lélis Maciel. Pe. Lélis contou um pouco sobre as suas experiências como sacerdote, sobre a Ordem Camiliana e sobre São Camilo de Lellis.

 

O evento contou com a participação intensa de alunos, dos professores do curso e também com a presença de profissionais. Como característica da maioria dos eventos do curso, essa edição não poderia ser diferente, e foi novamente marcada por muitas atividades durante os três dias, com uma programação bastante diversificada em busca de envolver todos os alunos por meio dos minicursos, palestras, mesa-redonda e oficinas, todos ministrados por profissionais renomados e experientes. Os diversos minicursos foram realizados em vários horários, no decorrer da semana, para estimular a presença dos acadêmicos.

 

O encerramento, dia 15 de maio, contou com a participação especial do cantor Eduardo Camiletti, que animou a noite dos futuros enfermeiros.

 

Parabéns aos envolvidos pelo excelente evento.

 

Fonte: