Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Civil participam de palestra

Postado em 05/05/2016 por Gilliane Correia Wichello.

Com informações de Coordenação do curso de Arquitetura e Urbanismo.

Visualizado 1739 vezes.


Os acadêmicos dos cursos de Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Civil participaram de uma palestra com representantes da marca Cerâmica Portinari, uma oportunidade de informar aos participantes sobre a importância de conhecer o material, sua resistência, formas de instalação, bem como especificar seu uso em projetos de acabamentos, memoriais descritivos e planilhas orçamentárias, com a finalidade de acrescer ao conhecimento a forma de produção de materiais cerâmicos e seu processo de criação.

 

A marca Cerâmica Portinari faz parte da Cecrisa Revestimentos Cerâmicos S.A., uma das maiores empresas de revestimentos cerâmicos do Brasil. Suas origens remontam a década de 1970. Os primeiros azulejos foram produzidos em 11 de abril de 1971. Desde então, a empresa cresceu até atingir uma posição de destaque no mercado brasileiro e mundial. Em 2012, iniciou uma desafiadora etapa com a chegada do fundo de investimentos Vinci Partners ao controle da empresa. Os produtos são desenvolvidos com base em pesquisas de tendências globais e altos investimentos em tecnologia. São coleções diferenciadas e inovadoras, refletindo o compromisso da marca com o design, a autenticidade e o valor agregado proporcionando sofisticação a qualquer ambiente.

 

Os acadêmicos, durante a fala dos representantes, puderam sanar suas dúvidas e ainda conhecer novos recursos/materiais para seus projetos futuros.

 

Fonte: