Jornada Pedagógica: Encontros entre a Educação Infantil e o Ensino Fundamental

Postado em 23/05/2016 por Gilliane Correia Wichello .

Com informações de Coordenação de Pedagogia.

Visualizado 1393 vezes.


Acadêmicos do curso de Pedagogia, comunidade acadêmica interessada em discussões sobre a Educação Infantil e o Ensino Fundamental, Pedagogos e Professores da rede pública parceiros desta instituição, participaram de mais edição da Jornada Pedagógica, que aconteceu no auditório Pe. Inocente Radrizzani.

 

O evento foi preparado pela necessidade de transpor os conteúdos disciplinares para além das salas de aulas. Dessa forma, através da Jornada Pedagógica, o curso discutiu os temas relevantes para as necessidades do momento na educação básica. O evento permitiu uma discussão com diferentes palestrantes que trataram de temas para pensar em estratégias que possam romper com a fragmentação entre a Educação Infantil e o Ensino Fundamental.

 

A abertura oficial foi preparada pela coordenadora do curso de Pedagogia Prof.ª Cristina Lens de Vargas Bastos, que agradeceu a participação de todos, os acadêmicos do 7.º período pela recepção musical, os professores pelo envolvimento e comprometimento com o evento, que é tão aguardo pelo curso.

 

Um momento muito especial para a primeira noite do evento foram as participações da Professora Telma Novais Barbosa Cruz com a aluna deficiente visual Raiara da Silva Simeão, da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Ináh Werneck, realizando uma apresentação cultural e também da Professora Fernanda dos Santos Messias, que acompanhou aluna Ana Maria da Silva, do Centro de Atendimento aos Surdos de Cachoeiro de Itapemirim para um relato de suas experiências.

 

Em seguida, aconteceu a palestra “Implementação de Política Pública de Inclusão: Atendimento Educacional Especializado em Salas de Recursos das Escolas de Educação Básica da Superintendência Regional De Educação De Cachoeiro De Itapemirim” com a prof.ª Irilda Môro Ferreira Leitão.

 

A Jornada Pedagógica proporcionou ainda a Mesa-Redonda “Discutindo a Integração Educação Infantil x Ensino Fundamental x Educação Inclusiva com professoras de escolas do município.

 

Já o encerramento aconteceu de forma magistral com a apresentação teatral “Detalhes”, dos alunos da EMEB Galdino Theodoro, sob a supervisão da Prof.ª Viviane Corrêa.