Psicologia e Nutrição em evento da APACHES

Postado em 11/05/2016 por Gilliane Correia Wichello.

Com informações de Coordenação do curso de Psicologia.

Visualizado 1414 vezes.


O último sábado, dia 07 de maio, marcou mais uma ação social em que o curso de Psicologia do Centro Universitário São Camilo - ES se fez presente!

 

A professora Msc. Fabricia Amorim Aride, a convite de Kelly Thompson, representante da Associação de Pais de Autistas de Cachoeiro de Itapemirim e Sul do Estado do Espírito Santo (APACHES), ministrou a palestra: Autoestima: considerações sobre desafios e possibilidades.

 

A grosso modo, define-se a autoestima como o apreço, valorização e confiança que uma pessoa tem por si própria, sendo formada ainda na infância. A autoestima é a apreciação que uma pessoa faz de si mesma em relação à sua autoconfiança e seu autorrespeito. Através dela, podemos enfrentar desafios e defender nossos interesses. Ressalta-se que a escolha do tema para a palestra teve relação com a comemoração ao Dia das Mães.

 

Além da palestra, houve uma aula de automaquiagem com a visagista Cíntia Mattos e um delicioso café da manhã, sob a supervisão da coordenadora de nutrição do Centro Universitário São Camilo Msc. Wania Machado e estagiários voluntários.

 

As mães ficaram extremamente satisfeitas com a possibilidade de conhecer um pouco mais sobre si e ainda ter a possibilidade de aprender sobre autocuidado e automaquiagem.