São Camilo comemora Semana de Oração pela Unidade Cristã com Culto Ecumênico

Postado em 19/05/2016 por Gilliane Correia Wichello .

Com informações de Pastoral da Universidade.

Visualizado 1556 vezes.


Na quarta-feira, 11 de maio, o Centro Universitário São Camilo – ES, por meio da Pastoral da Universidade, promoveu um Culto Ecumênico em Celebração à Semana pela Unidade Cristã. O evento foi realizado no Ginásio Poliesportivo da instituição e contou com a participação de colaborares, professores e acadêmicos da instituição. Várias religiões em um momento dedicado a Deus com muita fé, oração e louvor.

 

A noite começou animada com o Grupo de Canto da Pastoral da Universidade entoando vários cânticos. O Reitor da São Camilo Pe. Francisco de Lélis Maciel deu as boas vindas aos presentes e convidou a todos a fazer daquela noite uma forma de agradecer a Deus pela vida, pela família e pelas bênçãos recebidas.

 

Os celebrantes da noite foram o Pe. Gildésio da Paixão Batista, Coordenador da Pastoral da Universidade e o Pastor Juliano Ramos.

 

Durante a celebração, alunos e colaboradores de várias religiões representaram a família camiliana em orações e momentos marcantes do Culto Ecumênico. O acadêmico do curso de Enfermagem Edilson Filho da Silva Baia, juntamente com os acadêmicos Julio Cezar Cardoso Moura e Thiago Pesca Gonçalves, respectivamente dos cursos de Ciências Contábeis e Engenharia Civil, interpretaram o Evangelho de Mateus 5, 1-16. Os alunos também são colaboradores da São Camilo e vestiam a vestimenta representando Jesus e dois apóstolos.

 

Em um dos momentos, aconteceu o gesto de compromisso para ser sal e luz e cinco acadêmicos foram convidados para acender cinco velas, representando os cincos continentes e, também, experimentar o sal.

 

O abraço da paz selou o Culto Ecumênico com a união de várias religiões. Já a Oração de Francisco, como cântico final, é um exemplo para que nós, cristãos, sejamos instrumento de paz!