Superação é o que te faz vencer: Corrida e Caminhada São Camilo

Postado em 12/05/2016 por Gilliane Correia Wichello.

Com informações de Coordenação do curso de Educação Física.

Visualizado 1605 vezes.


Com o slogan “Superação é o que te faz vencer”, aconteceu no domingo 08 de maio, a IV Corrida e III Caminhada São Camilo. A largada aconteceu às 8h, na Praça de Fátima, e aproximadamente 400 competidores fizeram o percurso de 7km pelas ruas centrais de nossa cidade, divididos em categorias masculina, feminina e universitária.

 

Por ocasião do Dia das Mães, vários atletas levaram seus familiares para o evento, que também contou com a participação dos acadêmicos dos cursos de graduação da São Camilo, auxiliando no andamento da corrida e caminhada e em atividades como aferição de pressão arterial e massagens fisioterapêuticas. Um sucesso!

 

Além das equipes de Cachoeiro, também prestigiaram o evento atletas de diversos municípios do Sul do Estado, com objetivo de utilizar a prática desportiva como instrumento de formação da personalidade, caráter, cidadania, respeito aos direitos humanos, inclusão social e democratização do esporte.

 

Uma das principais responsáveis pelo evento, a coordenadora do curso de Educação Física da São Camilo prof.ª Cintia Schiavini Beiriz, acompanhou cada trajeto desta competição que, desde 2014, faz parte do calendário de corridas de rua do Espírito Santo, o que representa, para toda a instituição, um grande reconhecimento.

 

É importante lembrar que a IV Corrida e a III Caminhada São Camilo justificam-se pela necessidade de oportunizar à comunidade um momento privilegiado de participação nesse novo cenário de perspectivas e oportunidades no esporte olímpico brasileiro, com a realização das Olimpíadas e sua relação com a qualidade de vida da população, além de sua importância para a saúde integral.

 

Os vitoriosos foram conhecidos logo após a chegada do último competidor e a premiação aconteceu em seguida. O Reitor do Centro Universitário São Camilo – ES Pe. Francisco de Lélis Maciel fez as honras e entregou os troféus e medalhas aos vencedores de acordo com as categorias.

 

Na oportunidade, em ocasião a IV Corrida e III Caminhada São Camilo, aconteceu o lançamento do Vest Inverno 2016.

 

Acesso o site: http://www.porticoeventos.com.br/ e conheça os tempos de cada competidor.