Alunos dos cursos de Direito e Sistemas de Informação participam do evento EVIDOSOL

Postado em 30/06/2016 por Gilliane Correia Wichello Correia Wichello.

Com informações de Prof. Marcos de Souza - Coordenador dos cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Sistemas de Informação.

Visualizado 1151 vezes.


Os alunos do curso de Direito e Sistemas de Informação do Centro Universitário São Camilo – ES, representados pela aluna Sarah Scheideger Athayde e pelo aluno Renato Sousa Botacim, juntamente com o professor e coordenador dos cursos de ADS e SI Marcos de Souza, participaram, no último dia 02 de junho, do XIII Encontro Virtual de Documentação em Software Livre (EVIDOSOL) e X Congresso Internacional de Linguagem e Tecnologia Online (CILITEC).

 

Na oportunidade, os camilianos apresentaram o trabalho sobre “As tecnologias da informação e comunicação como instrumento de ensino e aprendizado: o precipício entre imigrantes e nativos digitais”.

 

Para o acadêmico Renato Sousa Botacim, a participação em um evento nacional, é uma experiência muito gratificante, “é uma excelente forma de adquirir novos conhecimentos e ideias. A grande vantagem de ser um evento online é a mobilidade e praticidade que ele proporciona. Eu pude usufruir destas comodidades e ainda fazer as devidas interações mesmo de outro estado. Outro ponto importante são as publicações, que são uma excelente forma de enriquecer o currículo e criar boas e construtivas discussões sobre os diversos assuntos”.

 

De acordo com o professor Marcos de Souza, o avanço das ferramentas tecnológicas tem possibilitado a realização de importantes eventos na modalidade online, assim como o EVIDOSOL e o CILITEC. Esses eventos, além de gerar uma grande quantidade de informações relevantes para o meio científico, têm oportunizado aos acadêmicos de diversas instituições de ensino uma nova forma de gerar conhecimento sem ao menos sair de suas residências ou salas de aula.