Design Responsivo é discutido em evento realizado pelo curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Postado em 16/06/2016 por Gilliane Correia Wichello.

Com informações de Prof. Marcos de Souza - Coordenador dos cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Sistemas de Informação.

Visualizado 1633 vezes.


No dia 09 de junho de 2016, os alunos do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas do Centro Universitário São Camilo – ES apresentaram, como produto final da disciplina Design Web, sites com recursos de responsividade, preparados para quaisquer dispositivos com acesso à internet.

 

Durante o processo de desenvolvimento dos websites pessoais que contemplavam conteúdos como memorial de vida, currículo e aspirações profissionais, os discentes também puderam validar os códigos por meio do W3C Brasil - World Wide Web. 

 

De acordo com Marcos de Souza, professor e coordenador dos cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Sistemas de Informação do Centro Universitário São Camilo – ES, os produtos finais desenvolvidos pelos acadêmicos ao longo de todo o curso têm proporcionado uma experiência diferenciada e mercadológica para os acadêmicos. O professor ainda relata que os alunos estão prontos para iniciarem no desenvolvimento de sites para diferentes clientes e ressalta que no próximo semestre estarão aptos para construírem lojas virtuais.

 

Os alunos do curso de ADS contribuíram com relatos sobre o evento Desgin Responsivo:

 

Leandro Cerezini

O evento foi de grande importância para nós, alunos do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, pois foi possível mostrar na prática o que aprendemos em sala de aula, visto que nos atuais dias a mobilidade é um dos grandes assuntos e quem não se atualiza a esta nova modalidade web ficará para trás.

 

Nathalia Vieira

O evento de Design Responsivo foi uma grande oportunidade para colocarmos em prática todo o conhecimento adquirido em sala de aula, além de nos motivar na continuidade e aperfeiçoamento do desenvolvimento web para melhores colocações profissionais. Particularmente, poder contar um pouco da minha história de vida, aplicando-a em um site desenvolvido por mim, foi uma experiência única.