Emocionante e envolvente, I História e Música encanta participantes

Postado em 24/06/2016 por Gilliane Correia Wichello.

Com informações de Prof.ª Jaqueline Ramalho Nogueira dos Santos.

Visualizado 1505 vezes.


A junção dos cursos de Letras/Inglês, Letras/Língua Portuguesa e História resultou no evento: I História e Música. Um momento envolvente, com a finalidade de discutir as abordagens e temáticas, com relação às Ciências Sociais e História, por meio da socialização de pesquisas, oficinas e canções.

 

De acordo com a coordenadora dos três cursos proponentes Prof.ª Jaqueline Ramalho Nogueira Santos, a parceria ocorreu com o envolvimento dos professores na organização e elaboração dos textos para o evento, em especial ao Prof. Fabio Brito, que elaborou os textos para o sarau.

 

Os alunos e professores dos cursos interpretaram textos e canções consideradas atemporais, relembrando momentos importantes em nosso país, assim como de artistas que se destacavam em vários momentos, principalmente políticos, de nossa história.

 

Para a coordenadora, o evento foi maravilhoso, “ficou perceptível que houve o fortalecimento da integração entre os cursos: Letras/Inglês, Letras/Língua Portuguesa e História. Novos eventos serão programados para ocorrer em 2016 e 2017.”