A vida como a pena é

Postado em 04/07/2016 por Gilliane Correia Wichello e Luciana Ferrares Roli.

Com informações de Coordenação do curso de Direito.

Visualizado 1630 vezes.


O curso de Direito, mais uma vez inovando em sua metodologia, apresentou a atividade intitulada “A vida como a pena é” da disciplina de Direito Penal, ministrada pelo professor Marcos André Gomes.

 

Os acadêmicos dos quintos períodos (matutino e noturno) apresentaram nos dias 22 e 28 de junho, no auditório Pe. Ângelo Brusco, a atividade, que teve como objetivo expressar de forma artística os conteúdos abordados pela disciplina durante o período.

 

Os teatros mostraram como os crimes são cometidos e suas modalidades, citando seus respectivos artigos e os encenando em casos típicos do cotidiano. Tudo aconteceu de uma forma muito divertida, contato com a participação de personagens conhecidos no meio acadêmico de Direito, como o famoso meliante Dudu do IBC, Marcão farda preta, e até mesmo grandes doutrinadores, como Rogério Grecco e Rubens Requião.

 

Para o professor responsável pela atividade Marcos André, as apresentações superaram a expectativas de todos, “houve um grande envolvimento e entusiasmo das turmas durante a preparação e apresentação dos trabalhos. A criatividade foi algo surpreendente, com todos os apetrechos utilizados, sonoplastia, figurinos e até mesmo cenários”.

 

Parabéns aos alunos envolvidos, ao professor e à coordenação de Direito! Atividades como essas enriquecem o conhecimento dos futuros profissionais formados pela São Camilo.