Acadêmicos de Engenharia Civil apresentam produto final da disciplina de Gerenciamento de Projetos e Orçamentário

Postado em 06/07/2016 por Gilliane Correia Wichello Correia Wichello.

Com informações de Prof. Marcos de Souza - coordenador dos cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Sistemas de Informação..

Visualizado 1862 vezes.


Os discentes do curso de Engenharia Civil do Centro Universitário São Camilo – ES apresentaram no dia 1º de julho, o produto final da disciplina de Gerenciamento e Orçamento na Construção Civil. Na oportunidade, os acadêmicos puderam desenvolver ao longo do período todo o projeto de gestão e orçamentária de uma construção, permeando assim pelas áreas de escopo, tempo, custo, risco, comunicação, stakeholders e bases de dados para utilização das tabelas de composição de preços para orçamentos.

 

Para o acadêmico Moacyr Duarte, “com a oportunidade de passar da teoria para a efetiva prática, nosso grupo pôde desenvolver, com larga dedicação, e apresentar um dos trabalhos mostrados na aula de hoje, acatando cerca de 95% de todos os requisitos solicitados pela fictícia família/cliente. Conseguimos elaborar um plano de construção de uma residência, usando, principalmente, as ferramentas virtuais de gerenciamento a nós apresentadas pelo professor. Todos os envolvidos palestraram acerca do trabalho. A turma ouvinte foi bem participativa, contribuindo diretamente para o crescimento de todos”.

 

De acordo com Ana Caroline Rodrigues Pinapho, o evento foi de extrema importância para futuros engenheiros, “pudemos colocar em prática o conteúdo adquirido em sala de aula, utilizando bases de dados reais, para assim calcularmos e planejarmos como engenheiros civis uma construção de uma residência, calculando lucros e encaixando o projeto dentro de um orçamento disponível pela família”.

 

De acordo com o professor Marcos de Souza, os acadêmicos do curso de Engenharia Civil desenvolveram habilidades e competências ao longo do semestre de forma que estão aptos para gerenciarem projetos nas áreas da construção civil e em quaisquer outras áreas, inclusive, fazendo uso de ferramentas tecnológicas para as áreas de gestão e orçamento.