Acadêmicos do curso de Direito e Sistemas de Informação apresentam trabalhos durante o II Seminário de Informática (SINF)

Postado em 06/07/2016 por Gilliane Correia Wichello.

Com informações de Prof. Marcos de Souza - coordenador dos cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Sistemas de Informação..

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Foi realizado pelo Instituto Federal do Espírito Santo (IFES - Campus Cachoeiro de Itapemirim), dentre os dias 16 e 18 de junho, o II Seminário de Informática (SINF).

 

Na oportunidade, os alunos dos cursos de Direito e Sistemas de Informação do Centro Universitário São Camilo – ES, juntamente com o professor Marcos de Souza, tiveram trabalhos científicos submetidos, aprovados e apresentados durante o evento. Foram eles:

 

- LEIS DA GESTALT: COMO SUA APLICAÇÃO PODE AUXILIAR NO PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO DE INFOGRÁFICOS PARA OTIMIZAR O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZADO;

 

- GOOGLE DRIVE COMO INSTRUMENTO DE ENSINO E APRENDIZAGEM PARA CONSTRUÇÃO E DISSEMINAÇÃO DE TEXTOS COLABORATIVOS;

 

- ANÁLISE DE USABILIDADE EM INTERFACES DE E-BUSINESS;

 

- DIFERENÇA ENTRE NATIVOS E IMIGRANTES DIGITAIS NO USO DAS TICS;

 

- MATERIAL DESIGN LITE: USO DO MATERIAL DESIGN DA GOOGLE EM PÁGINAS E APLICAÇÕES WEB.

 

De acordo com o acadêmico do curso de Sistemas de Informação Renato Sousa Botacim, participar de eventos como este é muito importante para qualquer profissional e/ou estudante, “é uma forma de adquirir novos conhecimentos. Quando se tem trabalhos aprovados nesses eventos, a gratificação é ainda maior e a experiência é completamente diferente, pois você está contribuindo com a disseminação do conhecimento, oriundo de suas pesquisas anteriormente realizadas. Além disso, ainda podemos citar a importância para o currículo, onde este, quando bem incrementado, pode abrir várias portas”.

 

Para Marcos de Souza, professor e coordenador dos cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Sistemas de Informação da São Camilo, a participação dos acadêmicos em eventos possibilita a geração de novos conhecimentos para a comunidade científica, agregando assim, valores diferenciados para cada indivíduo. Ainda segundo o professor, o que se têm percebido é que alunos da instituição estão cada vez mais preparados e embasados para apresentarem suas pesquisas. O professor relatou que a apresentação do trabalho “DIFERENÇA ENTRE NATIVOS E IMIGRANTES DIGITAIS NO USO DAS TICS”, foi construído de forma intercurso entre a aluna Sarah Scheideger Athayde, do curso de Direito, e Renato Sousa Botacim, do curso de Sistemas de Informação, sob sua orientação e gerou boas discussões entre os membros da banca e os ouvintes.