Colaboradores comemoram Dia de São Camilo de Lellis

Postado em 18/07/2016 por Gilliane Correia Wichello.

Com informações de Reitoria.

Visualizado 2022 vezes.


O dia 14 de julho é muito importante para os camilianos e religiosos do mundo inteiro, pois é comemorado o Dia de São Camilo de Lellis, santo fundador da Ordem dos Ministros dos Enfermos (Camilianos). Para celebrar a data, a São Camilo – Espírito Santo preparou uma programação especial para a família camiliana.

 

Os colaboradores chegaram à instituição por volta das 15h30 e foram recepcionados pelo Reitor Pe. Francisco de Lélis Maciel e um delicioso café da tarde. Em seguida, foram encaminhados para o auditório Pe. Inocente Radrizzani para um momento espiritual e de formação. Na oportunidade, Pe. Lélis fez um breve relato sobre a história de Camilo de Lellis, primando sua ética e dedicação para com os doentes. Logo após, aconteceu a Celebração Eucarística.

 

Um dos momentos mais marcantes foi a homenagem que alguns de nossos colaboradores recebeu, no Pavilhão de Dança. Foi levado em consideração, por exemplo, o tempo de casa, a disponibilidade para o trabalho e o compromisso com a instituição. Ao todo, 13 colaboradores foram lembrados e representaram dos mais de 500 que a São Camilo possui, entre acadêmico e administrativo. Além de emocionante, foi muito divertido, pois fotos dos colaboradores, em todas as idades, eram mostradas no telão, com a finalidade de surpreender os presentes e para que todos pudessem descobrir quem estava sendo homenageado. Em seguida, foi servido um delicioso jantar, em um momento de confraternização.

 

Para finalizar a noite, foram distribuídos vários brindes e houve marcação de bingo.

 

Viva São Camilo de Lellis!