III Ciclo de Palestras de Informática

Postado em 06/07/2016 por Gilliane Correia Wichello.

Com informações de Prof. Marcos de Souza - coordenador dos cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Sistemas de Informação..

Visualizado 1822 vezes.


Aconteceu nos dias 27 e 28 de junho, o III Ciclo de Palestras de Informática, evento dos cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Sistemas de Informação que faz parte do projeto São Camilo Volta à Comunidade.

 

O evento, no formato de palestras rápidas, abordou as seguintes temáticas: Mobile First - Como pensar mobile - Diogo Sousa Machado;Ciência da Informação e Engenharia Social: Da gênese ao processo de transformação de dados em conhecimento - Renato Sousa Botacim – Saymon Pires da Silva;Owncloud: O uso da nuvem privada para disponibilizar arquivos e realizar backup de uma corporação utilizando software livre - Douglas Taylor BarbosaDesenvolvedor de Games com Unity​ - Valderedo Sedano Fontana – Renan Duarte – Renan Belmk.

 

Segundo o palestrante Douglas Taylor, o modelo em que o evento foi proposto incentiva os participantes externos a ingressarem nos cursos de tecnologia da São Camilo, além de ser uma oportunidade dos acadêmicos demonstrarem o que aprenderam, compartilhando seus projetos e conhecimentos obtidos no curso.

 

De acordo com o acadêmico Jonatas Campos Serpa, do curso de ADS, o III Ciclo de Palestras abriu ainda mais sua visão dentro da TI, “quando o palestrante Douglas Taylor começou a explicar sobre o OwnCloud fiquei bastante empolgado, pois a parte de backup de arquivos dentro de uma empresa é de extrema importância, então, depois dessa palestra, já tenho o interesse de começar a configurar o OwnCloud também onde trabalho, já que o nosso sistema de backup hoje ainda não é o que almejo”.

 

Nesse ano, a empresa Softmark (www.softmark.com.br) apoiou o III Ciclo de Palestras de Informática ofertando três bolsas de estudos, sendo duas para o curso de Desenvolvimento de Jogos e uma para Gerenciamento de Projetos.

 

Para Marcos de Souza, professor e coordenador dos cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Sistemas de Informação do Centro Universitário São Camilo – ES, eventos como o Ciclo de Palestras de Informática oportunizam toda uma comunidade tecnológica, desde os palestrantes que tem a oportunidade de apresentar um pouco de seus trabalhos e inovações tecnológicas, quanto para os ouvintes, que buscam aprender cada vez mais novas tecnologias. 

 

Fonte: