Mostra Científica durante a IV Olimpíadas de TI

Postado em 08/07/2016 por Gilliane Correia Wichello.

Com informações de Prof. Marcos de Souza - coordenador dos cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Sistemas de Informação.

Visualizado 1486 vezes.


Aconteceu a quarta edição das Olimpíadas de TI, no dia 30 de junho. Um evento organizado pelos cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Sistemas de Informação do Centro Universitário São Camilo – ES. Durante as olimpíadas, foi realizada a Mostra Científica, um momento para que os alunos pudessem apresentar suas pesquisas realizadas ao longo do semestre.

 

Confira a relação dos trabalhos apresentados durante o evento:

 

- CIDADES INTELIGENTES E MOBILIDADE URBANA: SOLUÇÃO MÓVEL PARA USUÁRIOS DO TRANSPORTE PÚBLICO;

 

- A ASSOCIAÇÃO DO MOBILE FIRST ÀS TÉCNICAS DE DESIGN RESPONSIVO PARA MAIOR USABILIDADE EM DISPOSITIVOS MÓVEIS;

 

- ACESSIBILIDADE: O USO DA INTERNET PARA DEFICIENTES VISUAIS;

 

- LEIS DA GESTALT: COMO AUXILIAR O PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO DE INFOGRÁFICOS;

 

- O EMPREGO DO GESTALT NA CRIAÇÃO DE INTERFACES PARA MELHOR INTERATIVIDADE ENTRE USUÁRIO E SISTEMA;

 

- REDES SOCIAIS DIGITAIS NO DESENVOLVIMENTO DE IDENTIDADE VISUAL;SISTEMAS DISTRIBUÍDOS: A PROPOSTA DE UMA APLICAÇÃO PARA COMPARTILHAMENTO DE RECURSO COMPUTACIONAL COM INFRAESTRUTURA EM GRID;UTILIZAÇÃO DE SISTEMA EMBARCADO PARA MONITORAMENTO DE IRRIGAÇÃO.

 

Os trabalhos foram avaliados pelos professores da São Camilo e levaram em consideração a problemática do problema, objetivos, metodologia, resultados e discussões e propostas para pesquisas futuras.

 

A modalidade de mostra científica da IV Olimpíadas de TI premiou dois trabalhos. Foram eles:A ASSOCIAÇÃO DO MOBILE FIRST ÀS TÉCNICAS DE DESIGN RESPONSIVO PARA MAIOR USABILIDADE EM DISPOSITIVOS MÓVEIS - Isabella Martins Lopes – Marcos de Souza;UTILIZAÇÃO DE SISTEMA EMBARCADO PARA MONITORAMENTO DE IRRIGAÇÃO - Cassiano Hannovi - Leandro Cerezini Carlos Eduardo Andrião.

 

Parabenizamos os acadêmicos premiados e todos os envolvidos neste evento que é tão tradicional em nossa instituição.