Aluno do curso de Farmácia é APROVADO em Especialização Strictu Senso (MESTRADO) em Universidade Federal

Postado em 10/08/2016 por Gilliane Correia Wichello .

Com informações de Coordenação do curso de Farmácia.

Visualizado 1512 vezes.


É com grande satisfação que a coordenação do curso de Farmácia do Centro Universitário São Camilo-ES e seus docentes informam que Maicon Marvila Miranda, egresso do curso de Farmácia, cuja colação de grau foi em 19 de julho de 2016, foi aprovado em dois Processos Seletivos de Pós-graduação Strictu Senso para ingresso em Mestrado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Maicon foi aprovado no Programa de Mestrado em Medicina – Doenças Infecciosas e Parasitárias, em 3° lugar; e no Programa de Mestrado em Microbiologia, em 18º lugar.

 

O Programa de Pós-graduação em Microbiologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro, criado em 1965, é atualmente classificado como nível 6 na CAPES, sendo o primeiro curso de Pós-Graduação do País na área. Desde a sua criação, tal Pós-Graduação é referência nacional pelo seu excelente desempenho acadêmico, exercendo também liderança científica como um dos mais importantes Centros de Microbiologia da América do Sul.

 

De acordo com o calendário das Universidades, a matrícula será efetivada em Ago/2016.
Outros alunos do curso de Farmácia estão participando de vários processos seletivos para Mestrado em Universidades Federais. Em breve, teremos mais informações.

 

Merece destacar que Maicon desenvolveu suas habilidades em pesquisa através da participação do Programa de Iniciação Científica enquanto acadêmico, sob orientação dos professores Rayster Spalla e Camilla Dellatorre. O projeto de pesquisa selecionado para mestrado resulta da pesquisa desenvolvida junto da coordenadora do curso e professora Camilla Dellatorre, que analisa o perfil de susceptibilidade aos antimicrobianos de bactérias multirresistentes isoladasStrictu Senso(em hospitais do sul do Espírito Santo).


A coordenação e seus professores parabenizam os alunos pela continuação de seus estudos após a graduação.