Calouros 2016/2 são recepcionados

Postado em 10/08/2016 por Gilliane Correia Wichello.

Com informações de Comissão Própria de Avaliação (CPA).

Visualizado 1796 vezes.


Com objetivo de inserir os alunos ingressantes do segundo semestre letivo de 2016 de forma acolhedora em um contexto universitário, no dia 04/08/2016, foi promovida a Recepção de calouros do Centro Universitário São Camilo, em uma parceira ente a Comissão Própria de Avaliação (CPA) e a Pastoral da Universidade.

 

A ideia inicial foi mostrar ao calouro que, embora o “conhecimento” seja um dos aspectos principais desta Instituição de Ensino, podemos oferecer muitos outros meios de enriquecer o aprendizado.

 

Para apresentarmos alguns destes elementos, utilizamos algumas ferramentas bastante dinâmicas. Em um primeiro momento, ainda em sala de aula, houve uma palestra interativa regida pela professora Carla Roberta Nascimento que aproveitou a deixa para saber um pouco mais do perfil dos ingressantes, aplicando algumas perguntas que serão avaliadas mais a frente. Desta forma será possível determinar qual será o melhor método de ensino-aprendizagem a ser utilizado com estas novas turmas.

 

Durante a conversa com os alunos, o responsável pela Pastoral da Universidade, Jose Anchieta Cardoso Junior, utilizou-se da sua voz e violão para dar um clima mais aconchegante e acolhedor ao momento, discursou sobre o setor que gerencia e convidou aos alunos que sentirem vontade, a participarem das missas semanais.   

 

No decorrer da palestra a professora Carla apresentou todos os setores da IES de forma clara e sucinta, utilizando uma apresentação de slides para subsidiar melhor sua fala.

 

Após este momento em sala, os alunos foram divididos em grupos de afinidade dos cursos (saúde, gestão, licenciaturas) e encaminhados por meio dos colaboradores da CPA para o Tour Institucional.

 

Embora a Semana de Recepção seja um marco da chegada dos novos alunos, o processo de integração acontece durante todo o ano.