Acadêmicos e convidados discutem violência na IX Semana da Psicologia

Postado em 01/09/2016 por Gilliane Correia Wichello.

Com informações de Coordenação do curso de Psicologia.

Visualizado 1897 vezes.


Em consonância com a missão camiliana, o curso de Psicologia realizou pelo nono ano consecutivo a “Semana da Psicologia”, que anualmente aborda discussões pertinentes a temas e desafios contemporâneos da profissão do psicólogo. E este ano abordou o tema: “A Violência na Pós-modernidade: do preconceito à barbárie” e foi realizada dentre os dias 24 e 26 de agosto, no auditório Pe. Ângelo Brusco.

 

No primeiro dia do evento, a psicóloga Priscila Vescovi, Mestre em Psicologia Institucional pelo Programa de Pós Graduação do Departamento de Psicologia da UFES - PPGPSI e Especialista em Saúde Coletiva, ministrou a palestra de abertura sobre o tema do evento.

 

Dando continuidade ao debate, no segundo dia, a mesa redonda contou com a presença de quatro profissionais da área de Psicologia que discutiram sobre: “Violência e Exclusão: a Psicologia e o olhar sobre as minorias”. Representando o Conselho Regional de Psicologia (CRP 16), esteve presente a psicóloga Mariana Moulin. A psicóloga Kiany Cardoso Nunes, egressa do curso de Psicologia do Centro Universitário São Camilo - ES, abordou o tema “Violência Contra a Mulher”. A psicóloga Tatiana Vantilio Sampaio, também egressa do Centro Universitário São Camilo - ES, abordou o tema: “Violência contra a população LGBT”. E a psicóloga Sabrina Ribeiro Cordeiro falou sobre o tema “Violência Racial”. O Prof. Gabriel Alvarenga, docente do curso de Psicologia da São Camilo, foi o mediador da mesa.

 

Foi um momento que oportunizou a integração de acadêmicos e profissionais e a troca de informações a respeito, principalmente, da violência de qualquer espécie.

 

No último dia do evento, os acadêmicos do curso apresentaram trabalhos através da exposição de banners. Em seguida, professores e alunos realizaram uma confraternização em homenagem ao Dia do Psicólogo, 27 de agosto!

 

A coordenação do curso agradece a Reitoria, todos os setores envolvidos, professores e acadêmicos pelo sucesso de mais uma Semana da Psicologia.