São Camilo mais uma vez é lembrada pelo Guia do Estudante e cursos de graduação são estrelados

Postado em 20/09/2016 por Gilliane Correia Wichello.

Com informações de Reitoria.

Visualizado 1349 vezes.


Os cursos de Direito, Enfermagem, Pedagogia e Psicologia do Centro Universitário São Camilo – ES receberam uma excelente notícia na última semana: foram estrelados na avaliação de cursos superiores, realizada pelo Guia do Estudante (GE), e constarão da publicação GE Profissões Vestibular 2017.

 

Os cursos foram avaliados por meio de um questionário, abordando informações acerca da titulação dos docentes, da estrutura física, dos laboratórios, das salas de aula, das atividades desenvolvidas, das ações sociais, dentre outros. Os questionários foram analisados por coordenadores de outras instituições de ensino superior vinculadas ao GE, os quais atribuíram o conceito 3 estrelas aos cursos de Direito, Enfermagem e Psicologia e, para o curso de Pedagogia, 4 estrelas (escala de 1 a 5). A edição começa a circular a partir do dia 18 de outubro de 2016.

 

O Guia do Estudante é um volume anual lançado nacionalmente pela Editora Abril. Quando um curso é "estrelado" por seus avaliadores, passa a circular por todo território nacional, conquistando notoriedade em suas ações. Literalmente, é um diferencial perante o mercado, com credibilidade e influência.

 

A São Camilo – Espírito Santo agradece a todo o corpo docente e técnico administrativo e aos acadêmicos dos cursos. Sua intenção é ampliar o número de estrelas conquistadas com o apoio de todos que fizeram parte dessa conquista.

 

Guia do Estudante

O Guia do Estudante existe desde 1984, com o objetivo de orientar o vestibulando sobre o quê e onde estudar, com informações a respeito do mercado de trabalho, cursos de graduação e pós-graduação e instituições de ensino superior. A avaliação dos cursos é feita por um corpo de consultores formado por docentes, coordenadores de curso, diretores de departamento e avaliadores do MEC.