Seminário de Biologia discute Impactos Estocásticos e Antrópicos e Ações Mitigadoras

Postado em 06/09/2016 por Gilliane Correia Wichello .

Com informações de Coordenação do curso de Ciências Biológicas.

Visualizado 1444 vezes.


Com a temática “Impactos Estocásticos e Antrópicos e Ações Mitigadoras”, foi realizado de 31 de agosto a 02 de setembro, o XIII Seminário de Biologia do Centro Universitário São Camilo-ES.

 

O evento propiciou aos participantes conhecimentos sobre as diversas áreas de Biologia, informações sobre a atuação do biólogo no mercado de trabalho atual e a transdisciplinaridade da formação profissional. O evento também oportunizou a divulgação científica de diferentes linhas de pesquisas desenvolvidas na região.

 

Durante a programação, palestras e minicursos proporcionaram aos discentes a expansão de seus conhecimentos teóricos e práticos, para a abertura de novos caminhos.

 

A participação em atividades como esta durante a formação acadêmica, segundo a coordenadora do curso de Ciências Biológicas Prof.ª Marilene Dilem, pode oferecer aos estudantes a oportunidade de aprofundamento dentro das questões científicas e sociais pertinentes ao seu curso, o que contribui para a carreira dos futuros profissionais.

 

Para discorrer o tema nos três dias de seminário, a participação de profissionais reconhecidos em suas áreas foi fundamental, como na palestra de abertura, com as presenças do biólogo Thiago Marcial de Castro e do DSc Thiago Silva Soares, que trouxeram um pouco sobre o livro que escreveram juntos, lançado recentemente: “Répteis do Parque Estadual Paulo César Vinhas”. No primeiro dia do evento, participou ainda o Coordenador Geral de Extensão do Instituto Federal do Espírito Santo (IFES - Campus Piúma) DSc Thiago Holanda Basilio, que repassou algumas de suas experiências aos presentes.

 

Os minicursos também se destacaram no XIII Seminário de Biologia. Professores e convidados perceberam envolvimento dos acadêmicos com cada assunto trabalhado. Um sucesso!

 

No dia 02 de setembro, o seminário recebeu o Gerente de Recursos Naturais e Diretor Técnico do Parque Estadual Paulo César Vinhas Sr. Walter Dietrich, para ministrar a palestra: Gestão de Unidades em Conservação: problemas e soluções, com participação efetiva de acadêmicos e professores do curso.

 

Como em todas as edições do seminário de Biologia, o ponto alto foi a integração entre alunos, professores e profissionais convidados. Parabéns ao curso de Ciências Biológicas pela organização deste evento que é uma das premissas do curso.