Dimensões da Gestão Escolar são discutidas na Semana da Pedagogia

Postado em 19/10/2016 por Gilliane Correia Wichello.

Com informações de Coordenação do curso de Pedagogia.

Visualizado 1637 vezes.


Foi realizada nos dias 10, 11 e 13 de outubro a Semana da Pedagogia, com o objetivo de atualizar alunos e participantes no que se refere aos princípios legais que regem a Gestão Escolar: liderança, gestão democrática e motivação. Repleta de atividades, a programação buscou ampliar a visão dos acadêmicos com um efeito de pensar no tema proposto nesta edição.

 

Na mesa de abertura do evento, estava a coordenadora do curso de Pedagogia Prof.ª Cristina Lens e as professoras Simone Machado Athayde e Magali Paraguassu Posse. Já no primeiro dia do evento, as presenças da Prof.ª Fernanda Ferreira e da Prof.ª Ida Kely Prucolli , gestoras, respectivamente, da Escola Viva e da EMEB Dr. Pedro Nolasco, trouxeram aos participantes importantes discussões sobre a Gestão Escolar em uma era pós-moderna e a necessidade de gerenciamento democrático com profissionais cada vez mais motivados para atuar na educação.

 

No dia 11 de outubro, o auditório Pe. Inocente Radrizzani ficou lotado! A linda participação do Grupo de Dança, comandado pela Prof.ª Viviane Corrêa, levantou o público com fragmentos do Musical: Vem Dançar.

 

Os minicursos: “Pibid e seus impactos na Educação Brasileira”, “Oficina de bichos” e “Liderança na Gestão Escolar” também se destacaram e oportunizaram o crescimento acadêmico dos futuros pedagogos formados na São Camilo. Mais um evento de sucesso, com organização e enriquecimento profissional.

 

O Centro Universitário São Camilo-ES parabeniza os envolvidos na Semana de Pedagogia e a coordenadora Cristina Lens, por abordar temas de extrema importância na formação do profissional da Educação, que nos mostra pontos de nossa sociedade que precisam ser modificados e vistos de uma maneira mais humana e ética.