Torneio de Pontes de Espaguete encerrou o II Simpósio de Engenharia

Postado em 07/10/2016 por Gilliane Correia Wichello.

Com informações de Coordenação do curso de Engenharia Civil.

Visualizado 2125 vezes.


Ocorreu de 26 a 30 de setembro o II Simpósio Sul Capixaba de Engenharia, que ofereceu uma grande quantidade de atividades aos acadêmicos, como, palestras, minicursos e o torneio de pontes de espaguete. O Torneio encerrou o evento de forma grandiosa.

 

O torneio desafiou os alunos a construírem pontes resistentes, utilizando apenas colas epóxi do tipo massa ou do tipo resina e espaguete nº 07. Das 45 equipes inscritas, participaram da competição 40 delas. A equipe vencedora “Carga Pesada”, construiu uma ponte que suportou 92 kg de carga vertical aplicada em sua estrutura. A comissão organizadora foi formada por professores dos cursos de Engenharia e coordenada pelo prof. Wagner Klippel Dominicini.

 

A coordenadora dos cursos de Engenharia, prof. Laureanny Madeira, comentou que “a competição envolveu diretamente duas disciplinas do curso, Análise de Estruturas Isostáticas e Resistência dos Materiais. Mas, certamente, para o desenvolvimento completo das pontes, os acadêmicos utilizaram conhecimentos adquiridos em muitas outras disciplinas da matriz do curso. Assim, além da interdisciplinaridade, os acadêmicos também aprimoraram o trabalho em equipe. Agradeço a todos os envolvidos, docentes, discentes e setores do Centro Universitário São Camilo-ES, pela realização do maravilhoso evento.”

 

O grupo vencedor recebeu um troféu, simbolizando o trabalho majestoso realizado na confecção da ponte.