Curso de História, Letras Inglês e Letras Língua Portuguesa promovem Visita Técnica às cidades de Ouro Preto e Mariana – Minas Gerais

Postado em 24/11/2016 por Gilliane Correia Wichello.

Com informações de Coordenação dos cursos de História e Letras.

Visualizado 1746 vezes.


Os alunos dos cursos de História, Letras Inglês e Letras Língua Portuguesa do Centro Universitário São Camilo participaram nos dias 04 a 06/11/16 de visita técnica às cidades de Ouro Preto e Mariana– Minas Gerais. A visita técnica teve como objetivo conhecer in loco o acervo histórico e cultural das cidades. Durante a visita técnica os estudantes tiveram a oportunidade de analisar as formas contemporâneas de preservação da memória e da informação na cidade de Ouro Preto, a partir da visita ao Largo de Coimbra, oMuseu da Inconfidência, a Igreja de Nossa Senhora do Carmo, a Casa do Ouvidor, a Casa dos Contose oCentro Histórico. Depois do passeio de trem de Ouro Preto/ Mariana, os estudantes visitaram as Igrejas deSão Francisco de Assis eNossa Senhora do Carmo,  aCasa de Câmera e  a Cadeiada cidade histórica de Mariana.

 

Os alunos foram acompanhados pela coordenadora do curso de História, Letras Inglês e Letras Língua Portuguesa Professora Jaqueline Ramalho Nogueira Santos e dos professores: Aline Freitas Dias e Felipe Gonçalves Vieira.