2º período do curso de Nutrição apresenta Produto Final

Postado em 15/12/2016 por Luan Faitanin Volpato.

Com informações de Wania Machado de Azevedo Leal (Coordenadora do Curso de Nutrição).

Visualizado 2397 vezes.


“Macronutrientes e Micronutrientes: composição química em preparações”, esse foi o tema do Produto Final do 2º período do curso de Nutrição do Centro Universitário São Camilo-ES. Os alunos desenvolveram um trabalho acadêmico sobre um alimento, e/ou sua preparação, rico em macro ou micronutrientes, conforme sorteio. Os trabalhos foram sobre carboidrato, proteína, lipídio, colesterol, fibra, ferro, sódio, cálcio, potássio e vitamina C. Além do trabalho, os alunos produziram um vídeo com a preparação da receita escolhida.

 

As professoras foram surpreendidas com excelentes apresentações e as preparações estavam fidedignas ao tema proposto. Veja o depoimento de alguns alunos sobre a confecção do trabalho:

 

“Estou muito animada e me surpreendi com a dinâmica deste curso. É gratificante ouvir dos professores e de nossa coordenadora Wania Azevedo o reconhecimento e a parabenização pela atuação do meu grupo e dos demais colegas de sala em nosso primeiro produto final. Os temas escolhidos foram de extrema importância para fixação e entendimento do conteúdo estudado nas disciplinas. São assuntos que, após formação, vamos levar para nosso local de trabalho e também usá-los no dia-a-dia. Enfim, posso dizer que foi uma experiência nova e de grande utilidade e proveito profissional. Só tenho a agradecer por terem nos concedido a oportunidade de mostrar que somos capazes desde cedo e eu espero, juntamente ao meu grupo, surpreendê-los cada vez mais”. (Marieta Alves da Costa)

 

“O produto final, realizado por todos nós, foi um trabalho no qual adquirimos, sobretudo, conhecimento de forma simples e clara acerca dos conteúdos passados em sala de aula. Um momento onde todos nós pudemos passar um pouco do que pesquisamos e compreendemos uns para outros, bem como uma grande confraternização entre os alunos”. (Talita Cachuba - 2° período)

 

“Esse produto final foi uma experiência ótima. Nos proporcionou grande conhecimento acerca dos temas propostos, o que é muito importante para nosso crescimento no mundo da nutrição. Foi possível compreender com mais transparência a importância que a alimentação desempenha e o quanto a nutrição é imprescindível em nossas vidas. Grata por fazer parte desse curso”. (Gabriela Altoé Roriz, 2° período)

 

“Ter tido a oportunidade de elaborar um produto final logo no segundo período foi uma experiência maravilhosa, na qual pudemos ensinar e também absorver os conteúdos apresentados. Tivemos um bom resultado e, o melhor, fomos elogiados por nossos professores e por nossa coordenadora Wania. Isso faz com que eu me sinta profundamente realizada por concluir o trabalho e por alcançar a meta que nossos professores esperavam”. (Greiciane Freitas Vilela de Oliveira)

 

Parabéns aos alunos pela dedicação na realização deste trabalho!