Culinária Internacional: esse foi o tema do produto final do 4º período do curso de Nutrição

Postado em 13/12/2016 por Luan Faitanin Volpato.

Com informações de Wania Machado de Azevedo Leal (Coordenadora do Curso de Nutrição).

Visualizado 2244 vezes.


O 4° período do curso de Nutrição do Centro Universitário São Camilo-ES nos levou para uma viagem pela culinária internacional. Passamos pelas culinárias francesa, árabe, japonesa, americana, portuguesa, alemã, mediterrânea, italiana e mexicana. As apresentações foram um show e as preparações estavam deliciosas, com sabores característicos de cada culinária. Foi uma maravilhosa explosão de sabores.

 

Havia muita dedicação e amor em cada detalhe. As professoras foram surpreendidas com apresentações que representavam, com fidelidade, as particularidades de cada culinária.

 

Veja o depoimento da aluna Brendha Napoleão Cotta:

 

“A nutrição em geral estuda a relação do ser humano com os alimentos, ajudando as pessoas a conhecerem uma alimentação saudável ou até mesmo outros costumes e tipos de alimentação. Na realização do produto final sobre a culinária internacional, conhecemos pratos de diferentes países, a quantidade de calorias, seus nutrientes, costumes e também os malefícios relacionados ao seu consumo em excesso. Além disso, graças ao empenho do grupo e dos professores na orientação de cada escolha,  o processo de preparo desse trabalho contribuiu para o nosso aprendizado, para a vivência e conhecimento de novos hábitos. “

 

Parabéns aos alunos pela excelente pesquisa!