Tema do XIX Workshop de Integração Docente visa melhorar o ensino para melhorar a aprendizagem

Postado em 08/02/2017 por Gilliane Correia Wichello.

Com informações de Pró-reitoria Acadêmica.

Visualizado 1544 vezes.


De 1.º a 03 de fevereiro, professores, coordenadores, diretores e a Pró-reitoria Acadêmica da São Camilo se reuniram para mais uma edição do Workshop de Integração Docente, um momento de boas-vindas aos novos profissionais que farão parte da família camiliana, mas também para planejar e discutir novas ideias para o ano acadêmico que se inicia.

 

Com a frase de Mário Cortella “Nós, brasileiros, temos um vício, que é muito perigoso, de nos contentar muitas vezes com o possível, em vez de procurarmos o melhor”, contida na programação do workshop deste semestre, a Prof.ª Claudia Moreira Hehr Garcia mediou os trabalhos do dia, como a apresentação dos novos professores/colaboradores, especialmente da Prof.ª Patricia Bermond Gonçalves Galo, que a partir de 2017, é a nova Diretora do Centro Educacional São Camilo.

 

Em seguida, foi repassado um vídeo o Mário Cortella para discussão sobre a postura ideal do educador nos dias atuais.

 

Este semestre, Prof.ª Claudia propôs uma interação diferente, onde a voz do educador também fosse ouvida pela instituição, para assim trocarem seus conhecimentos e trabalhar pelo discente. Assim, seguindo a temática do workshop “Melhorar o ensino para melhorar a aprendizagem”, conversou com os professores sobre as estratégias que devem ser utilizadas para se fazer um diferencial na formação dos profissionais que optam pela São Camilo.

 

O último dia do XIX Workshop de Integração Docente, cada curso se reuniu com seus professores para que juntos, analisassem novas ideologias em prol de da formação acadêmica de seus alunos.

 

Que em 2017, façamos a diferença juntos!