Primeiras aulas práticas do curso de Gastronomia em novo laboratório

Postado em 23/03/2017 por Gilliane Correia Wichello.

Com informações de Coordenação do curso de Gastronomia.

Visualizado 1888 vezes.


Após a inauguração do novo laboratório de Gastronomia e Nutrição da São Camilo no período matutino (20/03), os acadêmicos do curso de Gastronomia já puderam ter sua primeira aula prática na disciplina: Desenvolvimento e Habilidades Básicas da Culinária, com a prof.ª Alessandra Carvalho Schineider Alcure, que também é coordenadora do curso. Para a prof., esta disciplina é muito importante, pois é a que dá a base para as demais disciplinas práticas até o final do curso. “Minha experiência com eles foi inexplicável! Conseguir passar o seu conhecimento para um aluno é muito gratificante. Nessa aula fizemos cortes e fundos. A aula de cortes é para um bom chef que deve saber executar perfeitamente os cortes. Os fundos são a base para qualquer molho na finalização de um prato. Hoje os molhos deixaram de ser simplesmente um acompanhamento e são essenciais para a finalização de um bom prato”, disse Alessandra.

 

Segundo a coordenadora, o novo laboratório de Gastronomia e Nutrição é um dos mais modernos do Estado, aonde os acadêmicos terão como aprender a utilizar equipamentos modernos e importantes para a conclusão e perfeição das suas receitas.

 

“Aos futuros alunos do curso de gastronomia, estamos esperando para juntos caminharmos rumo a um crescimento profissional e técnico na cozinha”, finaliza Prof.ª Alessandra.