Psicologia nas escolas

Postado em 19/04/2017 por Gilliane Correia Wichello.

Com informações de Coordenação do curso de Psicologia.

Visualizado 1226 vezes.


O curso de Psicologia realizou mais duas ações do Projeto “São Camilo nas Escolas”. Convidada pela EEEFM Liceu Muniz Freire, a Prof.ª Adriana Mastela ministrou a palestra "Limites e formas de comunicação numa visão social, familiar e num contexto tecnológico", no I Encontro ESCOLA E FAMÍLIA em 2017, reunindo grande número de pais e professores na discussão do tema.

 

Já a Profa. Fabrícia Rodrigues Amorim Aride esteve presente na EEEF Dr. Aristides Alexandre Campos, ministrando a palestra "Família e Escola: a importância dos cuidadores na vida dos filhos", reunindo pais e responsáveis. O momento foi oportuno não apenas por reforçar a interação família e escola, mas, também, por oportunizar a disseminação do conhecimento científico e o esclarecimento de dúvidas e inquietações no que se refere ao desenvolvimento infantil.

 

Ao longo de todo o ano, o curso de Psicologia possui agendamentos de palestras e trabalhos de intervenções em escolas da região, reafirmando a importância da Psicologia no campo da Educação.